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5 dicas de atendimento interativo que farão sua empresa se destacar.

Se há algo que realmente afasta, e deixa um cliente nervoso, é a falta de integração e comunicação entre os setores internos de uma empresa.

Pensamos que o atendimento interativo realizado através das URAs deve ser realizado com precisão e levando solução aos problemas e dúvidas de seu cliente.

 

Atenção para estas 5 dicas importantes:

  1. Informações estratégicas: todo consumidor pretende encontrar um caminho para que sua situação seja resolvida rapidamente no atendimento. Portanto dê a ele este caminho, recheando as opções numéricas de escolha com informações relevantes, indicando soluções possíveis. Ainda que ele opte por falar com um atendente, as informações contidas nas gravações das esperas telefônicas podem surtir efeito positivo, no caso da intenção de cancelamento de cadastro ou produto. Cuide bem disso, elaborando boas frases de persuasão.

  2. Canais alternativos de suporte: sempre deixe claro a informação de que todos os atendentes estão ocupados no momento, mas não faça somente isso, traga soluções imediatas para que o cliente se sinta agradado. De que forma? Avisando sobre o tempo de espera para ser atendido, ou disponibilizando canais extras de suporte, que oferecem o mesmo serviço mas com maior rapidez. Convide-o gentilmente para acessar o site de sua empresa e praticar mais vezes o atendimento online, com profissionais prontos para teclar com ele. Tal procedimento poupa tempo e desafoga o sistema de atendimento interativo.

  3. Precisão e credibilidade no atendimento: não há sensação pior do que ficar sem informações sobre seu pedido, problema ou reclamação. Este é, provavelmente, um cliente que não voltará a comprar em sua loja física ou virtual. Portanto, meu amigo, esqueça tudo e dê atenção ‘full time’ ao seu consumidor, com diálogo convincente e informações úteis.
  4. Atendimento personalizado em datas comemorativas: simplicidade e cordialidade marcam o atendimento telefônico das empresas mais carismáticas. Elas se preocupam com seus clientes e fazem das datas comemorativas um motivo a mais para se aproximarem deles. Mensagens felicitando pais, mães, namorados, e votos de feliz Páscoa, Natal e Ano Novo estão sempre nos planos, com objetivo de manter um bom relacionamento com os consumidores.

  5. Pratique o marketing na espera telefônica: assim que o seu cliente solicita falar com um atendente, um novo processo de persuasão é iniciado. E você tem poucos segundos para tentar mantê-lo interessado no seu negócio e nas promoções que oferece. Elabore estratégias de marketing especialmente para este tipo de situação, afinal quanto mais você prender a atenção de seu cliente, mais chances terá de não perdê-lo. Por exemplo, se sua empresa comercializa viagens, aproveite para oferecer pacotes promocionais imperdíveis para aquela época do ano.

Vejam na prática um exemplo de uso estratégico da espera telefônica para divulgação de promoções dos produtoa da empresa.


Resumindo, um bom atendimento interativo é aquele que traz o cliente para perto, com informações e esclarecimentos que ele possa confiar. Estar à disposição é a grande ‘jogada’ do marketing.

 

Deixar claro que sua empresa fará o impossível para resolver seus problemas, tirar suas dúvidas rapidamente ou oferecer compensações caso ele se sinta prejudicado por algum motivo, plano ou serviço prestado de forma errada pela empresa.

 

Cliente bom é cliente feliz!

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